O aplicativo de mensagens mais famoso do planeta, o WhatsApp, liberou um novo recurso que é literalmente “aqui e agora”. Estamos falando da audição de áudios que somente podem ser ouvidos uma única vez e, em seguida, desaparecem. Isso mesmo, a funcionalidade já existia para fotos e vídeos e agora chega aos áudios.
Essa novidade foi anunciada pela empresa no dia 8 e, segundo informações da mesma, nasceu com o objetivo de proporcionar maior controle de privacidade aos usuários. A expectativa é de que o lançamento global aconteça nos próximos dias.
Como funciona o áudio de visualização única?

Enviar um áudio com este recurso é bastante simples. Primeiro, o usuário clica no ícone do microfone e desliza para cima para iniciar e prender a gravação. Em seguida, deve tocar no ícone de “1”, o mesmo utilizado para o envio de fotos e vídeos de visualização única.
Veja também:
Quais são os impactos da privação de sono na saúde?
O áudio gravado dura enquanto a conversa estiver aberta, mas desaparece assim que o usuário sai dela. Nem salvá-lo, nem encaminhá-lo é possível. Assim como fotos e vídeos de visualização única, o áudio não pode ser ampliado, favoritado nem compartilhado.
Se em 14 dias a mensagem não for aberta, a mídia não estará mais disponível na conversa.
Por que a nova funcionalidade do mensageiro é relevante?
O WhatsApp tem se empenhado em aumentar cada vez mais a segurança e privacidade de seus usuários. Esta nova opção de envio de mensagens de voz com visualização única é apenas mais uma prova disso.
A empresa reforçou a importância da privacidade, afirmando que todas as mensagens de voz são protegidas por criptografia de ponta a ponta e que a nova função é um exemplo de que a privacidade é uma das suas prioridades.
Para que você possa usufruir dessa novidade, é necessário que o seu WhatsApp esteja com as atualizações em dia. Portanto, se você ainda não se deparou com esta nova funcionalidade, é hora de verificar se o seu aplicativo precisa ser atualizado.
Imagem: Dima Solomin / unsplash.com










