Se você quer garantir que seu celular e o aplicativo mensageiro continuem funcionando bem, saiba que você precisa fazer isto, a fim de garantir uma otimização do uso da memória do dispositivo e esvaziamento do espaço de armazenamento.
Trata-se da limpeza do cache que, conforme a alta frequência de utilização do aplicativo, pode passar a ocupar cada vez mais espaço, em razão dos dados armazenados de forma temporária. Isso porque, apesar de úteis para o aplicativo, podem gerar problemas na utilização do aparelho.
Veja também:
Saiba qual é o filme mais antigo do mundo
Em razão desses fatores, você precisa fazer isto no WhatsApp com uma certa frequência: limpar o cache do seu mensageiro. Entretanto, muita gente não sabe como realizar esse procedimento e, por isso, nós criamos um passo a passo logo abaixo. Portanto, continue por aqui e confira o guia completo.
Quer otimizar seu celular? Então você precisa fazer isto no WhatsApp: limpe os caches
No Android
- Para limpar o cachê do WhatsApp em seu celular Android, você precisará, inicialmente, acessar a seção “Aplicativos”, nas configurações do dispositivo;
- Em seguida, busque pelo mensageiro e acesse suas configurações;
- Logo após, você precisará encontrar a opção de “Armazenamento”, que permite a exclusão dos dados em foco;
- Em seguida, procure pela função de “Limpar cache”.
- Feito isso, agora é só voltar a utilizar o app normalmente.
No iPhone
- Para realizar o procedimento de limpeza no iOS, o passo a passo é mais complicado, visto que o aplicativo não oferece uma função nativa para isso. Portanto, o usuário deverá acessar diretamente a opção de “Ajustes”, no WhatsApp;
- Em seguida, ele deverá clicar em “Dados e Armazenamento”;
- Feito isso, selecionar a opção “Uso do armazenamento”;
- Lá será possível excluir os conteúdos duplicados e conversas individuais.
Vale destacar que, mesmo limpando o cache e removendo os dados do seu aplicativo, informações outras que estão disponíveis na nuvem, como fotos, vídeos e mensagens, não serão perdidos, visto que estão seguras no armazenamento do mensageiro.
Imagem: Deeksha Pahariya/ unsplash.com