O Instagram começou a receber uma nova ferramenta de interação nas publicações. Nos últimos dias, alguns usuários notaram a possibilidade de criação de enquetes em comentários de posts, recurso que até então não estava disponível na plataforma e que pode se tornar um mecanismo importante de engajamento no futuro.
Segundo informações divulgadas pelo CEO do Instagram, Adam Mosseri, as enquetes ainda estão em “fase de testes.” O anúncio da novidade, feito no canal de transmissão do executivo, explicou que as votações poderão ser abertas tanto em comentários de postagens regulares quanto em vídeos do Reels.
Atualmente, a ferramenta está disponível apenas para alguns usuários, mas o próprio Mark Zuckerberg (CEO da Meta) já anunciou que ela está programada para ser lançada em breve para todos.
Veja também:
Mastercard libera Game Pass GRÁTIS; corre para aproveitar
Conteúdos
Instagram libera enquetes em comentários de posts
Vale lembrar que a função “enquete” já está disponível no Instagram há algum tempo, mas até então, estava limitada à criação de stories. Além disso, o visual do recurso que chegará à seção de comentários deve ser semelhante ao que já existe.
Uma captura de tela da novidade, divulgada por Mosseri, mostrou que os usuários que acessarem os comentários de um post poderão conferir quantas pessoas votaram em uma determinada enquete.
No entanto, permanece desconhecido se os usuários poderão escolher os prazos de duração das enquetes, um recurso disponível em plataformas como o antigo Twitter.
Instagram está investindo nos comentários?
O ano de 2023 é marcado por grandes novidades na área de comentários do Instagram. A plataforma introduziu diferentes ferramentas para tornar o espaço de comentários mais completo e com mais possibilidades de interação.
Vale lembrar que há alguns meses, a rede social liberou o compartilhamento de GIFs e também fez alterações no mecanismo de curtida de comentários.
Com a introdução das enquetes, a área de comentários se tornará ainda mais dinâmica, constituindo uma ferramenta importante para o engajamento nas publicações. Para quem cria conteúdo e está sempre de olho nas entregas do algoritmo, vale a pena ficar atento às novidades.
Imagem: Brett Jordan / Unsplash.com