Uma das figuras mais conhecidas da televisão brasileira estará em breve, sob novos holofotes. Contudo, desta vez, ela estará em um local onde não estamos muito acostumados a vê-la. A jornalista Sandra Annenberg, que durante muitos anos foi responsável por apresentar telejornais da Rede Globo, participará de um novo projeto: agora, o desafio será nos palcos.
A comunicadora vai retomar a sua carreira artística como atriz, função que exerceu no início da sua trajetória, na década de 80. Ela participará como narradora da peça teatral “Pedro e o Lobo”, clássico para crianças criado por Sergei Prokofiev.
Annenberg em “Pedro e o Lobo”
O retorno da jornalista para a dramaturgia vai acontecer em grande estilo, em um dos palcos mais icônicos do país. Por enquanto, a peça está marcada para acontecer em três datas: 28, 29 e 30 de julho, no Theatro Municipal de São Paulo.
A obra vai contar com uma trilha sonora ao vivo para lá de especial. Quem vai dar música para a história é a Orquestra Experimental de Repertório (OER). A direção fica por conta de Muriel Matalon (grande amiga de Sandra, que foi responsável por incentivar a apresentadora a voltar para os palcos).
Trajetória como atriz
Sandra Annenberg já nasceu com a arte em seu sangue. Ela é filha de Débora Takser, grande produtora brasileira de teatro e TV. Influenciada pela mãe, ela iniciou a sua carreira como atriz, participando de novelas e seriados nos anos 80.
Entre as principais produções que contaram com a participação da artista, estão o programa de comédia “Bronco” (1985) e “Tarcísio e Glória”, protagonizado pelos ícones da TV brasileira Tarcísio Meira e Glória Meneses. Já no mundo das novelas, Sandra participou em 1989 do sucesso “Pacto de Sangue”, de Regina Braga.
Foi somente em 1991 que a jovem artista deu os seus primeiros passos no jornalismo, apresentando blocos sobre o clima em telejornais da Globo. Desde então, ela acumula passagens por Jornal Hoje e Jornal Nacional, além de diversas coberturas de eventos marcantes. Atualmente, ela apresenta o Globo Repórter.
Imagem: Reprodução / Instagram