A conceituada rede Espaço Itaú de Cinema está discutindo a venda de algumas de suas salas em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com informações do portal Infomoney, o grupo Cinesystem, sediado em Maringá, Paraná, surge como o mais provável comprador.
Questionado pelo portal Metrópoles, o Itaú confirmou a existência de negociações em curso. A instituição financeira afirmou: “A entidade está em negociação para transferência das salas do Espaço Itaú de Cinema para uma grande rede exibidora e comunicará qualquer novidade sobre este processo assim que houver um desfecho”. Entretanto, a entidade bancária não revelou o nome do possível comprador.
Compromisso com a cultura
O Itaú reafirmou seu compromisso com a promoção da cultura e do acesso a oportunidades educacionais. A instituição bancária garante que independente da conclusão das negociações, nada irá alterar a gestão das salas ou a experiência dos frequentadores.
O banco também destaca seu apoio ao cinema nacional através da plataforma de streaming Itaú Cultural Play, as parcerias com produtores, e os incentivos legais à produção cinematográfica.
Veja também:
Fevereiro Roxo: descubra os indicadores precoces do Alzheimer
Em decorrência da pandemia de Covid-19, 17 salas de cinema administradas por Adhemar Oliveira fecharam em Salvador, Curitiba e Porto Alegre.
Nota do Itaú
O Itaú Unibanco divulgou uma nota esclarecendo a situação:
O Itaú Unibanco, associado patrocinador do Instituto Unibanco de Cinema, confirma que a entidade está em negociação para transferência das salas do Espaço Itaú de Cinema para uma grande rede exibidora e comunicará qualquer novidade sobre este processo assim que houver um desfecho. Neste momento, nada muda na gestão das salas ou na utilização por seus frequentadores. O banco reforça seu compromisso de promover o acesso à educação e à cultura, por meio de uma série de iniciativas relacionadas ao setor audiovisual brasileiro – como a plataforma de streaming gratuita, Itaú Cultural Play, e os apoios por leis de incentivo, além de parcerias com produtores e realizadores de todo o território nacional. Vale destacar, ainda, que o Itaú é um dos maiores investidores sociais privados do Brasil, não apenas com iniciativas apoiadas diretamente pelo banco, mas também por meio da Fundação Itaú para Educação e Cultura, da qual é mantenedor.
Imagem: Divulgação / Espaço Itaú de Cinema