Considerando o cenário competitivo e a busca constante por fidelização de clientes, a startup Rappi revisou o modelo do seu programa de assinaturas. O anúncio revela o surgimento do Rappi Pro e Rappi Pro Black, substituindo os antigos planos Prime e Prime Plus. Anteriormente, esses planos eram oferecidos aos usuários em nove mercados distintos na América Latina, incluindo o Brasil.
A plataforma considera a necessidade de aumentar a oferta de benefícios, oferecendo aos usuários uma experiência mais personalizada e dinâmica. Seguindo a lógica da economia de recorrência, onde as empresas buscam a fidelização do cliente através de pagamentos periódicos, a Rappi visa atender ao usuário através de um relacionamento de longo prazo.
Benefícios exclusivos
Com a renovação do plano de assinatura, os usuários terão a oportunidade de agilizar suas experiências dentro da plataforma e em outros ambientes, com prioridade em determinados serviços como o acesso rápido a restaurantes de preferência. Dentre os vários benefícios oferecidos pelo Rappi Pro, estão descontos exclusivos, vantagens em experiências offline além de parcerias com outras empresas.
A estratégia parece estar funcionando, pois a alta recorrência do uso do programa de assinaturas contribuiu para o crescimento da base de usuários do aplicativo, que passaram de 20% para mais de 70%. Isso equivale a 60% dos usuários no Brasil e estes assinantes são responsáveis por 80% dos pedidos da plataforma, comprovando o sucesso da iniciativa que atraiu um grande número de assinantes premium.
Veja também:
Confira os novos brindes do McDonald's de março
Como funcionará o Rappi Pro?
O aplicativo manterá dois planos, que agora se chamam Rappi Pro e Rappi Pro Black. Confira os detalhes:
Rappi Pro:
- Valor mensal: R$ 24,90.
- Entregas gratuitas ilimitadas.
- Descontos exclusivos.
- Surpresas no Rappi Turbo.
- Vantagens em experiências fora do aplicativo.
Rappi Pro Black:
- Valor mensal: R$ 39,90.
- Todos os benefícios do plano Pro.
- Prioridade nas entregas.
- Suporte preferencial 24 horas.
- Atendimento personalizado no WhatsApp.
- Garantia de economia anual.
O CEO do Rappi no Brasil, Felipe Criniti, comentou sobre a evolução do programa de assinaturas, “O programa está evoluindo cada vez mais, e a nossa grande base de assinantes é prova do diferencial”. Com a relança do programa de assinaturas, a Rappi destaca-se na economia de recorrência, dando aos seus usuários o roteiro para uma experiência de consumo mais dinâmica e personalizada.
Imagem: Diego Thomazini/ Shutterstock