Em um anúncio notável, o Brasil fez um enorme progresso ao se destacar como o 15º paÃs mais seguro para se visitar em 2024. Isso foi evidenciado no nono relatório anual chamado “Safest Destinations” divulgado recentemente.
Este marco incide diretamente na imagem do Brasil como destino de viagem seguro, impressionando o público em geral e convidando viajantes a explorar as belezas brasileiras.
Como foi feita essa classificação?
A metodologia do relatório foi baseada em entrevistas com 1.702 viajantes. As respostas destas entrevistas foram combinadas com dados do Global Peace Index. Esta é uma ferramenta desenvolvida por uma organização australiana chamada Institute of Economics and Peace, em colaboração com a ONU e o Banco Mundial.
Além disso, as avaliações de segurança do Departamento de Estado americano também foram levadas em consideração. Para fazer essa classificação, os viajantes deveriam ter visitado os paÃses avaliados nos últimos cinco anos.
Veja também:
Afinal, sites de apostas online são ilegais no Brasil?
A pesquisa avaliou diversas áreas, incluindo terrorismo, emergências climáticas, infraestrutura, situação de saúde e segurança de mulheres e minorias, incluindo a comunidade LGBT+.
Limitações da pesquisa
Apesar disso, é importante destacar que esses dados foram concluÃdos em setembro e que não levaram em consideração eventos naturais imprevisÃveis.
Portanto, os pontos atribuÃdos aos paÃses podem não refletir com precisão a situação atual.
PaÃses mais seguros
Confira a seguir, a lista de paÃses mais seguros para visitar em 2024:
- Canadá;
- SuÃça;
- Noruega;
- Irlanda;
- PaÃses Baixos;
- Reino Unido;
- Portugal;
- Dinamarca;
- Islândia;
- Austrália;
- Nova Zelândia;
- Japão;
- França;
- Espanha;
- Brasil.
Esta classificação é uma notável subida para o Brasil, pois o paÃs estava na 42ª posição em 2022. O impressionante salto de 27 posições em apenas um ano mostra o progresso considerável do paÃs em áreas como infraestrutura e segurança.
Imagem: Yuganov Konstantin / shutterstock.com