Quem tem iPhone sabe de todas as vantagens que o dispositivo proporciona ao seu usuário. No entanto, independentemente da qualidade do aparelho, com o tempo, é necessário realizar a troca, seja por danos que aparecem com o tempo, pela falta de atualizações ou quaisquer outras razões.
Por outro lado, muitas pessoas que são adeptas do Android almejam migrar para o dispositivo da Apple. Entretanto, essa troca nem sempre é a melhor opção e é por isso que decidimos reunir, nesta matéria, 6 razões que podem te fazer mudar de ideia sobre mudar de iPhone.
6 razões para você não mudar de iPhone
Teclado limitado
Um dos grandes incômodos para quem migra entre os dispositivos é a limitação que o teclado do iPhone sofre quando comparado ao Android. São diversos atalhos ou botões de ações que, com o sistema operacional do Google, são facilmente acessados e, em certa medida, podem gerar um incômodo.
Não há divisão de telas
O Android conta com uma funcionalidade muito interessante, a possibilidade de dividir a tela, que pode ser útil, especialmente, quando o usuário precisa utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo. No entanto, esse recurso não está presente no iPhone.
Formato do conector
O uso de um modelo de conector exclusivo pode ser outro fator de estranhamento. Isso porque o iOS adota o conector Lightning, um modelo exclusivo para o sistema operacional que, além de caro, é bem mais frágil.
As limitações da Siri
Quando comparada aos recursos de IA presentes no Android, a Siri, assistente de voz da Apple, perde em algumas funcionalidades. O Google Assistente, por exemplo, além de mais veloz, é mais assertivo em seus resultados quando comparado à Siri.
Customização mais limitada
Se você é daqueles usuários que gostam de adotar vários recursos de personalização, saiba que o iPhone irá te limitar um pouco quanto a isso, pois os dispositivos da Apple contam com uma certa dificuldade quando falamos de customização em suas opções.
Downloads somente na App Store
Além das demais limitações quanto aos recursos disponíveis, o iPhone também conta com uma certa restrição ao acesso a ferramentas de terceiros (geralmente disponíveis em outras lojas). Assim, nada de baixar aplicações em outras plataformas!
Imagem: ViDI Studio / Shutterstock.com