Os fãs das produções da Rede Globo receberam uma ótima notÃcia na última semana. A emissora anunciou que está preparando o lançamento de quatro novos canais FAST (Free Ad-Supported Television), voltados para a reprodução de novelas e programas antigos de sucesso da companhia.
Os novos canais serão disponibilizados a partir de 2024 e a ideia da Globo é que eles promovam reprises de séries e conteúdos clássicos por 24 horas.
Na nota em que a empresa divulgou a novidade, foram destacadas algumas das obras que os espectadores poderão conferir nas novas faixas: novelas que marcaram época nos anos 70 e 80, temporadas de “Malhação” e até programas infantis, como “Detetives do Prédio Azul”.
Mas afinal, como funcionarão os novos canais de TV da Globo?
Para quem não está familiarizado com o termo, um canal FAST é um canal de streaming gratuito onde é possÃvel maratonar diferentes tipos de de conteúdo. A modalidade vem ganhando popularidade entre espectadores e também entre as empresas de entretenimento (como a Globo), já que permite a veiculação de propaganda e publicidade durante as transmissões.
Hoje em dia, a Rede Globo já possui dois canais FAST: o “ge FAST“, voltado para esportes, e o “Receitas FAST“, que oferece conteúdos sobre gastronomia. De acordo com o comunicado divulgado na semana passada, o objetivo da emissora é chegar à seis canais no próximo ano (os dois já existentes + os 4 novos).
Veja também:
Rachel Sheherazade divulga salário que ganhava no SBT
Globo tenta se adaptar á nova realidade do streaming
No anúncio, a companhia fez questão de reconhecer a nova tendência do momento: de acordo com Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Rede Globo que assinou parte da nota, os canais de streaming gratuitos já estão presentes em 60% das casas brasileiras.
“Apresentamos ao mercado o Binge Ads, formato perfeito para quem curte maratonar conteúdos no streaming, e lançamos quatro novos canais FAST“, comentou Feres.
Com os novos canais FAST, a empresa pretende explorar novas formas de levar conteúdo para os brasileiros, visto que parte do público já está substituindo o consumo de televisão a cabo pelos serviços de streaming. Dessa forma, a nova estratégia da emissora consiste em continuar levando as suas produções clássicas para os espectadores, mas através de outros meios.
Imagem: Divulgação / Globo