Alguns anúncios recentes da Netflix deram a entender que a companhia estaria investindo pesado para entrar com tudo no mercado dos games. O novo planejamento tem como objetivo mudar um panorama que desagradou os gestores da plataforma ao longo de 2023: a falta de interesse dos usuários nesse tipo de conteúdo.
Em meio aos novos esforços para impulsionar o serviço de jogos da empresa, o co-CEO Greg Peters declarou recentemente que a gigante do streaming está adotando a estratégia “rastejar, andar, correr” quando o assunto é videogame.
No entanto, a tentativa de atrair os assinantes para esses serviços já dura cerca de dois anos e, por enquanto, não obteve sucesso.
Veja também:
Pela primeira vez, Rachel Sheherazade fala sobre ser expulsa de ‘A Fazenda’
Conteúdos
Games: serviço da Netflix que não decolou
Segundo informações do veículo americano CNBC, já faz dois anos que a Netflix introduziu os games em seu catálogo. Inclusive, apenas no ano passado, a plataforma triplicou a quantidade de títulos disponíveis. O “cardápio,” que antes era restrito a 24 jogos, agora já possui 77. Apesar disso, os espectadores não parecem estar interessados nesse tipo de interação.
Atualmente, cerca de 2,2 milhões de usuários jogam um ou mais jogos da Netflix por dia. Em janeiro deste ano, essa média chegou ao seu patamar mais alto: 2,7 milhões, mas acabou caindo para 2 milhões entre março e julho. No terceiro mês do ano, o índice chegou ao seu menor valor: 1,45 milhões de usuários.
Esses números até parecem satisfatórios se analisados isoladamente. No entanto, a dimensão do problema aparece quando comparamos com a quantidade total de assinantes da plataforma: 247,15 milhões. Em outras palavras, apenas 1% dos usuários da Netflix jogam os games da companhia.
Jogos da Netflix
Apesar da dificuldade de emplacar os jogos, a gigante do streaming segue anunciando novidades no setor. Recentemente, a empresa divulgou que está produzindo games inspirados em algumas de suas séries originais mais populares, como Wandinha, Stranger Things e Round Six.
A proposta da Netflix é usar os jogos para manter os fãs engajados com as produções nos intervalos entre temporadas.
Além disso, também foi noticiada nas últimas semanas uma negociação da empresa de conteúdo com a Take-Two, desenvolvedora responsável pelo mundialmente famoso Grand Theft Auto (GTA). A ideia é que a plataforma possa contar com uma versão do jogo, que seria licenciada pela distribuidora.
Imagem: Tumisu / Pixabay.com