Todos nós já vivemos a sensação de acessar nossa caixa de entrada do Gmail, por exemplo, e sermos recebidos por um verdadeiro bombardeio de mensagens enviadas por sites, plataformas e quaisquer outros serviços que acabamos nos inscrevendo.
A necessidade de precisar excluir todas essas mensagens acaba incomodando muita gente. Entretanto, uma novidade proporcionada pelo Gmail vai fazer com que essa experiência deixe de ser comum entre os usuários, facilitando a desinscrição deles nessas listas e spams.
Ficou curioso para entender mais sobre essa nova ferramenta? Neste artigo, a Optclean vai te contar com mais detalhes sobre a novidade que está sendo preparada pelo Gmail. Se você quiser saber mais, é só continuar lendo esta matéria.
Botão de desinscrição do Gmail vai facilitar a vida dos usuários
A informação está contida na própria página de suporte do Google. De acordo com ela, foram implementadas novas regras para e-mails comerciais, bem como a quem envia mensagens a muitos usuários. O recurso estará disponível a partir de fevereiro de 2024.
As novas diretrizes tornaram obrigatória a inserção de um botão para que as pessoas possam se “desinscrever”. A opção deverá estar explícita na mensagem, de forma que o usuário possa cancelar seu cadastro com a maior facilidade.
Veja também:
Ator de Harry Potter manteve relacionamento com duas mulheres ao mesmo tempo
Outra exigência do Google está voltada à apresentação de uma configuração mais avançada nos sistemas por parte dos e-mails comerciais. Pretende-se, portanto, que spams maliciosos enfrentem uma maior dificuldade em suas práticas criminosas, como o phishing.
Menos spam no Gmail
O Google afirma que, desde a implantação dos novos sistemas de segurança, no último ano, houve uma queda no número de mensagens sem autenticação. A redução equivale a 75% e, de acordo com a empresa, as medidas não param por aí.
É que a Big Tech se associou a outros nomes grandes da tecnologia, como o Yahoo, a fim de que os padrões de segurança na indústria fiquem cada vez mais rígidos, proporcionando um ambiente virtual mais seguro para os usuários.
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com
No tags for this post.