A aguardada série de adaptação do desenho animado “Avatar: O Último Mestre do Ar”, produzida pela Netflix, estreou alcançando marcas impressionantes de audiência. Em apenas um dia após seu lançamento, o produto já se tornou o mais assistido nos Estados Unidos.
A trama acompanha a jornada de Aang (Golden Cormier), Katara (Kiawentiio) e Sokka (Dallas Liu), da Tribo da Água do Sul e da Tribo do Ar, em uma guerra fervorosa contra a Nação do Fogo. A primeira temporada, composta por 8 episódios, já está disponível na plataforma de streaming.
Os diferenciais da nova adaptação da Netflix
Apesar de não ser uma cópia fiel do desenho original, a nova narrativa conseguiu conquistar os fãs da primeira hora com pequenas mudanças que deram um frescor à trama. Com um ritmo acelerado, a série criada por Albert Kim foca nas aventuras de Aang e seus amigos, tendo como objetivo salvar o mundo da opressão da Nação do Fogo.
O universo da série é marcado pela magia e fantasia, em que os chamados dobradores têm o poder de controlar os quatro elementos fundamentais: água, fogo, terra e ar.
O legado do original e a recepção da nova versão
Produzida originalmente para o canal de desenhos Nickelodeon e lançada em 2008, a versão original de Avatar conquistou tanto o público infantil quanto o adulto com personagens bem desenvolvidos e tratamento de temas complexos, revolucionando a indústria norte-americana de animação.
Por sua execução primorosa e histórias emocionantes, a animação recebeu diversas premiações, como o Festival de Cinema de Animação de Annecy, o Pulcinella Awards e a 59ª Edição Anual dos Prêmios Emmy do Primetime, para citar apenas alguns.
Veja também:
Aos 81 anos, Barbra Streisand brilha e emociona ao receber prêmio no SAG Awards
Hoje, a nova versão do clássico “Avatar: O Último Mestre do Ar” está disponível na Netflix e, a julgar pela recepção, promete seguir no caminho de sucesso de seu antecessor.
Imagem: napoleonschwan / Pixabay.com