Se você está solteiro e procura um novo parceiro ou parceira, uma nova função do Tinder pode facilitar ainda mais essa missão. Agora, os usuários podem contar com a ajuda de amigos e familiares na busca pelo pretendente ideal.
Nesta segunda-feira (23), a plataforma de relacionamentos anunciou uma ferramenta inédita que permitirá que pessoas próximas aos usuários acessem o aplicativo e indiquem recomendações de matches.
A ferramenta, chamada de “matchmaker,” oferece a possibilidade de convidar pessoas não registradas para o Tinder, para que elas possam acessar o conteúdo da plataforma e dar “pitacos” de match para parentes e amigos.
Veja também:
‘Flopar’: Saiba o que significa o termo utilizado nas redes sociais
Conteúdos
Novidade no Tinder oferece “ajuda de amigos”
Aquele amigo que sempre ajuda você com relacionamentos na vida real agora também pode opinar sobre sua vida amorosa virtual. Com o “matchmaker,” os “convidados” podem recomendar perfis interessantes com base no conhecimento que têm sobre quem os convidou. As contas sugeridas, por sua vez, podem ser conferidas pelo usuário assim que ele acessa o app.
No entanto, vale ressaltar que o recurso permite apenas sugestões. Como já acontecia na plataforma, não é possível conversar ou enviar mensagens para os perfis escolhidos. Quem decide se uma conversa pode ou não começar é o outro usuário do app, que precisa dar o “like” de volta para que o match seja completado.
Como o ‘matchmaker’ funciona?
O Tinder permite que os usuários gerem um link de convite que pode ser compartilhado com até 15 pessoas diferentes. A opção pode ser encontrada nas configurações do app.
Assim, ao clicar no link, o amigo ou parente pode fazer login na plataforma (se tiver) ou seguir apenas como “convidado.” Nesse caso, há uma rápida verificação de idade, e também é necessário concordar com os termos de uso do aplicativo. A partir daí, o acesso fica liberado por 24 horas, apenas.
Ao acessar o Tinder, o convidado pode recomendar perfis interessantes. Quando a sessão é encerrada, os proprietários originais das contas podem revisar as sugestões apresentadas. Se um dos perfis recomendados der like, ele aparecerá com o selo “recomendação.” Caso contrário, nenhuma alteração é feita.
Onde o ‘matchmaker’ está disponível?
O “matchmaker” está sendo lançado no Brasil, Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, México, Coreia do Sul, Espanha, Tailândia, Reino Unido e Vietnã.
De acordo com o Tinder, a novidade deve chegar a outros países nos próximos meses.
Imagem: Divulgação / Tinder