De acordo com um recente comunicado da Microsoft, a empresa atenderá a um pedido antigo dos usuários e eliminará a confusão em torno do Microsoft Teams. Sendo assim, eles estão se preparando para lançar uma versão única do popular aplicativo de comunicação e colaboração que permitirá alternar facilmente entre contas pessoais e de trabalho.
Desse modo, a notÃcia atualmente está em teste e permitirá aos usuários do Teams alternar entre diferentes ambientes e tipos de conta no mesmo app. Portanto, siga a leitura e confira mais acerca da novidade do Microsoft Teams.
Novidades no novo Microsoft Teams
Previsto para serem lançados para usuários comerciais em abril, o aplicativo unificado do Teams fornecerá uma funcionalidade inédita para trocar contas rapidamente diretamente na seção de perfil. Assim, a ideia é oferecer um único app que permita o acesso e a mudança entre contas com mais facilidade.
Além disso, as notificações também terão melhorias significativas, com indicação clara da origem de cada alerta. Por longos perÃodos, a experiência do Teams foi confusa para usuários com contas pessoais e profissionais.
Apesar da inicial integração na barra de tarefas do Windows 11, a funcionalidade de Chat só era compatÃvel com contas pessoais. Esse entrave foi revertido em atualizações recentes. Porém, ainda era preciso baixar e instalar dois aplicativos distintos.
O futuro do app
Com o novo aplicativo único, a Microsoft tem planos de descontinuar a versão gratuita do Teams, migrando todos os usuários para um ambiente integrado que só terá o nome Microsoft Teams. Esta novidade vai chegar em breve, juntamente com uma atualização do Windows 11 (versão 24H2) agendada para este ano.
Veja também:
Criminosos estão usando um perfume chamado Cheiro da Morte para dopar pessoas? Entenda
A Microsoft promete que, com essas atualizações, o uso do Teams ficará mais intuitivo e prático, tanto para fins pessoais quanto corporativos, o que tende a intensificar ainda mais a utilização da plataforma.
Imagem: DANIEL CONSTANTE / shutterstock.com