Uma pesquisa realizada pelo site de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison, revelou que mais da metade das pessoas já tiveram o desejo de ter um caso amoroso com um colega de trabalho. Essa situação, apesar de polêmica, parece ser mais recorrente do que se imagina.
O levantamento incluiu conversas com mais de quatro mil membros da plataforma, que ofereceu uma visão mais aprofundada dos comportamentos e desafios que profissionais estão suscetÃveis a enfrentar nos ambientes de trabalho durante as festas de final de ano.
Onde os desejos se intensificam: as festas de fim de ano
As festas de confraternização da empresa são ocasiões que criam um cenário propÃcio para essas relações. Segundo o levantamento, durante esses eventos, ocorre um aumento do desejo sexual entre os profissionais. Cerca de 52% dos participantes confirmaram ter vontade de transar com um colega de trabalho nesses contextos.
Veja também:
Como recuperar a conta no WhatsApp após sofrer banimento?
Isabella Mise, Diretora Sênior de Comunicação do Ashley Madison, afirma que “Essa análise aprofundada pode servir como base para reflexões sobre a cultura organizacional, a ética profissional e a gestão de relacionamentos interpessoais no contexto corporativo durante perÃodos festivos”.
Sexo com colegas de trabalho: qual a motivação?
Segundo Alessandra Araújo, psicóloga e sexóloga, as relações sexuais nesses ambientes são conduzidas pela “emoção” que se sente com o perigo iminente. “O fetichismo é proveniente de estÃmulos externos que alimentam o nosso desejo interno, então, a partir do momento que me contam de relações sexuais no ambiente do escritório, também alimentam a minha mente a ter esse mesmo desejo”, explica.
Ainda de acordo com Alessandra, esse fenômeno acontece com vários indivÃduos e não é necessariamente algo negativo, desde que as partes estejam de acordo e que a conduta respeite as normas da empresa em que trabalham.
Imagem: Tom Wang / shutterstock.com