O influenciador digital brasileiro Bruno Fraga lançou recentemente a plataforma “Recupera Aí”, uma iniciativa destinada a auxiliar usuários que tiveram suas contas do Instagram invadidas.
O projeto, que visa oferecer um suporte eficiente e gratuito, conta com uma assistente virtual, Karina, responsável por conduzir o passo a passo de recuperação da conta hackeada.
A aposta na assistência virtual
Karina, a assistente virtual do “Recupera Aí”, fornece orientações claras e simples, auxiliando o usuário a comprovar sua identidade perante o Instagram e recuperar o acesso ao perfil.
Além disso, a assistente oferece dicas e truques não amplamente divulgados, o que pode facilitar o processo de verificação e aumentar as chances de sucesso na recuperação da conta.
Embora a plataforma seja focada inicialmente no Instagram – uma rede social crucial tanto para a comunicação pessoal quanto para o trabalho de influenciadores e empresas – o plano é expandi-la para outros serviços populares, como Gmail, Outlook e TikTok.
Inovação além da recuperação
Além das funcionalidades já presentes, a plataforma “Recupera Aí” tem planos de adicionar serviços de blindagem e proteção digital no futuro. Conforme explicou Bruno Fraga, o objetivo é proteger as informações e a presença online dos usuários após a recuperação da conta, principalmente para aqueles que foram vítimas de ataques hackers.
Veja também:
Apple TV+ revela lista com as principais séries que chegam ao streaming este ano; confira
“Diariamente, recebo mensagens de pessoas desesperadas com suas contas invadidas e sem saber como proceder para a recuperação. Isso me motivou a criar a Karina, facilitando um processo que muitos consideram complexo e inacessível”, afirmou o influenciador.
Dicas para não ter a conta do Instagram hackeada
Para proteger sua conta do Instagram contra invasões, é fundamental adotar algumas medidas de segurança:
- Crie uma senha forte e única, utilizando uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais;
- Ative a autenticação de dois fatores (2FA) para adicionar uma camada extra de segurança à sua conta;
- Evite utilizar informações pessoais óbvias como parte da sua senha;
- Esteja atento a e-mails ou mensagens suspeitas que solicitem informações de login ou incluam links desconhecidos, pois podem ser tentativas de phishing;
- Regularmente, verifique a atividade da sua conta para identificar qualquer atividade suspeita;
- Revise as configurações de segurança regularmente para garantir que sua conta esteja protegida contra possíveis vulnerabilidades;
- Mantenha-se informado sobre as melhores práticas de segurança online;
- Esteja sempre atento aos sinais de atividades não autorizadas em sua conta do Instagram.
Imagem: Solen Feyissa/ unslash.com