Fazer sucesso em rede nacional nem sempre é sinônimo de boas condições econômicas e estabilidade financeira. Um ator que se destacou nas produções da TV Globo nos anos 90 e chegou a adquirir o status de “galã” é um exemplo disso.
Os espectadores mais velhos e os amantes de novelas provavelmente se lembram do artista Guilherme Fontes, que protagonizou obras como “Mulheres de Areia” (1993) e “A Viagem” (1994). No entanto, o que muitos não sabem é que o ex-global enfrenta problemas judiciais relacionados à s suas finanças e está com dificuldades para arcar com as suas contas.
Veja também:
Netflix traz grandes lançamentos para seus usuários até sexta-feira (3)
Conteúdos
Galã da TV Globo se envolve em processo por conta de luz
Nesta semana, Fontes abriu uma ação na Justiça contra a Light, a companhia que gere os serviços de eletricidade na cidade do Rio de Janeiro. O ator está em busca de isenção dos pagamentos referentes ao uso de luz e pede a revisão das suas faturas junto à empresa. Ele afirma que está passando por dificuldades financeiras.
Guilherme alega que a Light teria “cobrado excessivamente” pelos serviços de eletricidade nos últimos cinco anos. O artista solicita o reembolso dos valores cobrados, que, segundo ele, foram equivocados, e pede uma compensação de danos morais de aproximadamente R$ 30 mil.
Já para justificar o pedido de isenção de cobranças, o ator argumentou que não possui mais nenhuma empresa registrada em seu nome, que está realizando poucos trabalhos e que enfrenta um momento de inadimplência em seu histórico financeiro.
Resposta da Light às acusações de Guilherme Fontes
Em sua defesa, a companhia de energia elétrica afirmou que não há nenhum tipo de irregularidade nas cobranças e que o relógio (dispositivo usado pela empresa para medir o uso de eletricidade nas residências) da casa do ator é de “difÃcil acesso”, o que explicaria as cobranças por estimativa, que eventualmente podem não ter refletido o consumo real com precisão.
Guilherme, no entanto, rejeitou esse argumento, alegando que o relógio fica no muro da casa onde mora, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Imagem: TanitJuno / Shutterstock.com