Depois de mais de duas décadas, um dos filmes mais celebrados do cinema brasileiro vai ganhar uma continuação. O consagrado “Auto da Compadecida”, que estreou por aqui em 2000, está de volta para uma sequência muito aguardada pelos amantes do audiovisual nacional.
Alguns artistas do elenco original já foram confirmados para o novo filme, no entanto um dos nomes mais pesados do elenco não retornará ao projeto: o ícone da dramaturgia brasileira, Fernanda Montenegro, que na produção interpretou ninguém mais, ninguém menos, que Nossa Senhora.
Apesar disso, a atriz, que hoje tem 93 anos, terá uma substituta à altura e que também está entre as principais artistas do Brasil.
Taís Araújo em Auto da Compadecida
Na última segunda-feira (3), a Conspiração Filmes, produtora de “Auto da Compadecida”, anunciou através de um vídeo que Taís Araújo será a nova estrela do elenco e dará vida à Nossa Senhora no lugar de Montenegro.
Junto com ela, já estão confirmados outros dois artistas renomados e que foram os protagonistas do filme original: Selton Mello retorna como “Chicó” e Matheus Matheus Nachtergaele voltará a viver “João Grilo”.
A equipe da produção explicou à imprensa, através de uma nota, que a ausência de Fernanda Montenegro se deu por “incompatibilidade” de agenda. Ela, inclusive, já havia sido anunciada como parte do projeto, mas acabou tendo que ser substituída.
O filme
“Auto da Compadecida” é considerado um clássico do cinema nacional. O primeiro filme apresenta ao público a dupla Chicó e João Grilo, dois nordestinos que têm dificuldades financeiras e vivem dando golpes nas pessoas para sobreviver. A continuação deve girar em torno dos dois novamente, dando sequência às suas aventuras.
O diretor será o mesmo do projeto original, Guel Arraes, que, desta vez, vai trabalhar em parceria com Flávia Lacerda. A trama é inspirada em uma obra de Ariano Suassuna, um dos escritores mais célebres do Brasil, e foi adaptada primeiramente para o teatro nos anos 80. “Auto da Compadecida 2” deve chegar aos cinemas apenas em 2024.
Imagem: Andre Luiz Moreira / Shutterstock.com