Se você acha que já ouviu de tudo em relação a práticas sexuais, tente entender essa: o apresentador de TV, Geraldo LuÃs, afirmou recentemente que só faz sexo de meia. Além disso, disse que sente mais atração sexual quando a parceira também está utilizando meias. Contou esses detalhes durante sua participação no programa de podcast Bagaceira Chique, da famosa apresentadora Luciana Gimenez.
Muitos podem achar a revelação curiosa ou até mesmo motivo de piada. No entanto, o tesão por meias não é algo tão incomum quanto se poderia pensar. E vale ressaltar, é um fetiche que transcende os limites da celebração e é compartilhado por muitas pessoas ao redor do mundo.
Sexo de meia: o que há por trás deste fetiche?
Esse tipo de desejo sexual especÃfico e direcionado é, de certa maneira, uma versão da conhecida podolatria – o fetiche por pés. Mesmo que seja malvisto por alguns, o fato é que é um comportamento sexual mais comum do que se imagina e pode ser praticado de forma completamente saudável.
Um psicólogo faz questão de lembrar que todo e qualquer comportamento sexual consentido, que não prejudique ninguém e não coloque em risco o bem-estar do envolvidos, é normal e saudável. Trata-se apenas de pessoas que desfrutam de seu prazer sexual de maneira diferente do convencional.
As meias podem ajudar a atingir o orgasmo?
Além da peculiaridade do desejo sexual individual, usar meias durante o sexo pode, de fato, potencializar a experiência. Segundo um estudo conduzido pela Universidade de Groningen, na Holanda, casais que utilizam meias durante a relação sexual têm 30% mais probabilidade de alcançar o orgasmo do que aqueles que não usam.
Veja também:
Consumir estes alimentos pode diminuir as chance de você ter câncer; veja quais são
De acordo com especialistas, o principal motivo seria a função das meias em aquecer os pés. Com os pés frios, o coração precisa se esforçar mais para bombear o sangue até as extremidades do corpo para aquecê-los. Isso acaba “desviando” a atenção que o fluxo sanguÃneo poderia dar aos órgãos genitais, o que acaba por facilitar o atingimento do ápice sexual.
Imagem: Andrey Sayfutdinov / shutterstock.com