O fator genético é determinante para o aparecimento da celulite, porém, seu agravamento está conectado aos estilos de vida. A Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS, reforça que existe tratamento para esta alteração estética, no entanto, eles devem ser iniciados depois de uma conscientização da importância da mudança de hábitos de vida.
“Se não houver essa mudança, não teremos resultados”, explica Dra. Merlo. Existem inovadoras opções de tratamento para a celulite, e vamos apresentar todas elas a você.
Tratamentos para celulite que você provavelmente não conhecia
NuEra: Tecnologia Individualizada para Radiofrequência
A Dra. Mônica Aribi, sócia efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia, apresenta a NuEra, uma inovação para tratar celulite, flacidez e gordura localizada por meio de uma radiofrequência individualizada.
A NuEra usa a tecnologia MTS (Multi-depth Thermal Stimulation), que permite ao profissional escolher a camada e energia para tratamento, seja ele para consumir gordura ou formar colágeno, de forma individualizada.
“Ele é extremamente interessante pois consegue fazer o estímulo de colágeno necessário para firmar a pele e, no subcutâneo, tratar a gordura localizada, reduzindo seu volume. Essa compactação traz resultados para celulite”, explica Dra. Aribi.
Emtone + Injetáveis: Tratamento Conjunto para a Celulite
Já o tratamento Emtone, é uma radiofrequência não invasiva que trabalha em conjunto com energia de pressão direcionada, que age nas cinco causas da celulite, como explica a médica Dra. Cláudia Merlo.
“Primeiro, na redução da gordura; segundo, na ação no septo de colágeno; terceiro, na derme, estimulando colágeno; quarto, pelo benefício na circulação, ao descomprimir os tecidos e melhorar a retenção de líquido da paciente; e, por fim, há um recolhimento de metabólitos e lixos orgânicos que podem ficar em um tecido que está congestionado e inflamado pela celulite”, explica a profissional.
Veja também:
Veja como evitar virose no verão
Morpheus + Bioestimuladores: Solução para Melhora do Aspecto da Pele
A dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff explica uma terceira alternativa de tratamento, que combina a radiofrequência microagulhada Morpheus 8 e a aplicação do bioestimulador de colágeno Sculptra, após 30 dias.
“O equipamento Morpheus 8, para o tratamento da celulite, estimula as fibras de colágeno para reorganizá-las, promovendo a sustentação adequada do tecido de gordura, o que melhora a celulite, já que essa alteração vem pelo desequilíbrio de sustentação da camada de gordura, a torna irregular e causa o aspecto de ‘casca de laranja' na pele.
Depois de um mês, é aplicado o bioestimulador de colágeno, que é injetado na pele e causa uma reação inflamatória, levando à produção de novas fibras de colágeno. Ele aumenta a espessura das fibras antigas de colágeno e estimula o aparecimento de novas fibras. Com isso a pele fica mais “firme”, mais ‘colada', e com melhor estrutura, corrigindo as imperfeições em seu relevo.”, esclarece Dra. Pomerantzeff.
Imagem: kryzhov / shutterstock.com