A companhia responsável por desenvolver um dos jogos de aplicativo mais famosos da história está passando por dificuldades. A Niantic, empresa por trás do sucesso mundial “Pokémon Go”, anunciou recentemente que está encerrando as atividades do seu estúdio localizado em Los Angeles.
Além disso, a desenvolvedora também divulgou o cancelamento de alguns grandes projetos, entre eles, títulos da NBA (basquete) e da Marvel (super-heróis). Para entender melhor os motivos que levaram a Niantic a tomar essas providências, continue a leitura abaixo.
Do sucesso de Pokémon Go à crise financeira
Conforme as informações divulgadas pela própria empresa, as medidas fazem parte de um projeto de reestruturação que tem como objetivo a estabilização da situação financeira, visto que atravessa um momento delicado em seu caixa.
De acordo com um e-mail enviado pelo CEO da Niantic para os funcionários, a companhia, nos últimos anos, acabou gastando mais do que ganhando, o que fez com que as despesas crescessem mais do que a receita. No entanto, explicou que uma das razões para isso foi o fracasso de alguns jogos e plataformas, que acabaram não dando um retorno proporcional ao investimento feito neles.
Jogos cancelados e demissões
A companhia, que está baseada em São Francisco, com seu capital fechado, informou que irá encerrar o jogo NBA All-World, sucesso entre os fãs de basquete, e que vai paralisar o desenvolvimento do Marvel World of Heroes, atração baseada nos filmes de super-herói mundialmente famosos.
Além disso, o CEO também revelou que a empresa já fez cerca de 230 cortes, deixando muitos funcionários sem emprego. Em seu comunicado, o executivo explicou que todas essas medidas estão sendo tomadas com o intuito de equilibrar novamente as despesas e ganhos da organização.
Por fim, em 2022, a desenvolvedora de games já havia cancelado quatro projetos diferentes, além de ter promovido o corte de 8% do seu pessoal.
Imagem: Mika Baumeister / Unplash