Você conhece a costela de porco vegana? Em um primeiro momento, a combinação pode parecer bastante improvável e até paradoxal. Como seria possÃvel que uma parte de um animal não tivesse origem… animal?
No entanto, para a surpresa de muitas pessoas, este produto existe sim e promete fazer sucesso entre os adeptos do veganismo que não abrem mão de sentir o sabor de uma boa carne. A marca responsável pelo alimento é a Juicy Marbles, uma iniciativa vegana que tem como objetivo oferecer alternativas conscientes para o consumo de carnes populares.
Assim, a companhia se destaca no segmento há algum tempo e chegou a lançar um filé mignon e um lombo veganos, sempre alinhada com o compromisso de não utilizar nenhum produto de origem animal.
Conteúdos
Costela de porco vegana
A nova iniciativa da Juicy Marbles é uma costela de porco feita 100% à base de plantas. O alimento é produzido a partir dos seguintes ingredientes:
- ProteÃna de soja;
- Óleo de girassol;
- Sal e água;
- Suco de beterraba para dar cor à carne.
Além disso, o produto ainda vem com os tradicionais “ossinhos” presentes nas costelas. No entanto, os ossos da marca são feitos de soja e podem ser até consumidos.
Lançamento da Juicy Marbles
De acordo com a Juicy Marbles, as costelas veganas podem ser cozidas em um forno e ficam prontas em cerca de 15 minutos. Esse tempo, inclusive, é inferior ao perÃodo de preparo das carnes convencionais. Você ainda pode temperar o produto com diferentes ingredientes para dar mais sabor ao prato.
Veja também:
Samsung libera novo aplicativo com experiências personalizadas para os usuários; entenda
A empresa, de origem norte-americana e que oferece seus produtos no mercado da Eslovênia, ainda não divulgou qual será o valor das costelas. No entanto, carnes veganas costumam ser mais caras do que as tradicionais.
Um lote limitado da novidade, inclusive, já está esgotado mesmo antes de chegar ao mercado. O plano da companhia, no entanto, é realizar um lançamento geral em 2024.
Imagem de capa: Reprodução / Instagram @juicymarbles