Os casos de câncer têm aumentado significativamente, fazendo desta enfermidade uma das que mais ceifa vidas ao redor do mundo. Uma séria preocupação para a saúde pública global, mas que pode ser amenizada a partir de pequenas mudanças no cotidiano, especificamente relacionadas à alimentação. Seu prato recheado de frutas e legumes pode ser um grande aliado contra o câncer, acredita?
De acordo com um recente estudo publicado no European Journal of Medical Research, isso é absolutamente possível de acontecer. O estudo apontou que a adesão a uma dieta rica em frutas e verduras pode reduzir o risco de desenvolver câncer no futuro. Se você deseja envelhecer com saúde e qualidade de vida, talvez seja o momento de revisitar suas escolhas alimentares.
O que o estudo revelou em relação à redução do câncer?
A pesquisa descobriu que a fisetina, um composto flavonoide que possui propriedades antioxidantes, presente em alimentos como maçãs, morangos, uvas, cebolas e caquis, tem capacidade de prevenir diferentes tipos de tumores.
Veja também:
Tamanho do pênis diminui com a idade?
Os flavonoides são compostos bioativos presente em frutas, vegetais que fornecem diversos benefícios à saúde, sendo um deles, o combate aos radicais livres. Estes radicais são os principais causadores de doenças degenerativas como é o caso do câncer.
Quais outros benefícios a fisetina traz para a saúde?
Acredite, a fisetina não oferece apenas proteção anticancerígena. Este composto flavonoide também atua com propriedades anti-inflamatórias, auxiliando na prevenção do envelhecimento precoce, em melhorias para o sistema imunológico, além de ser neuroprotetora.
O estudo demonstrou a eficácia da fisetina contra tumores como os de fígado, pulmão, colorretal, gástrico, de boca, rins e cervical. Destacando ainda mais a importância de manter uma dieta equilibrada, rica em frutas, especialmente as citadas anteriormente.
No final das contas, uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos regulares ainda são, sem sombra de dúvidas, o melhor remédio. Boas escolhas alimentares somadas a um estilo de vida saudável podem ser a melhor opção para viver mais e melhor.
Imagem: wirestock / freepik.com