Uma semana após o lançamento do iOS 9.3, usuários passaram a enfrentar uma série de problemas em diferentes dispositivos. A falha mais grave está no iPad 2, que é a segunda versão do tablet. Ao tentarem atualizar o dispositivo para o iOS 9.3, os usuários recebem uma mensagem informando que o serviço não pode ser ativado, pois está temporariamente indisponÃvel. Para saber como resolver o problema e ativar seu iPad 2 (modelo GSM), confira esse tutorial, extraÃdo do suporte da Apple.
Leia também:
Passo 1:
Conecte seu iPad a um computador.
Passo 2:
Abra o iTunes na versão mais recente. Atualize no link logo abaixo.
http://www.apple.com/br/itunes/download/
Passo 3:
Com o iPad conectado, force-o para reiniciar: Pressione os botões desligar e Home ao mesmo tempo. Mantenha as teclas pressionadas até que você visualize a tela do modo de recuperação.
Passo 4:
Quando começar a opção de restaurar ou atualização do iTunes, escolha Update.
Passo 5:
O iTunes vai tentar reinstalar o iOS sem apagar os seus dados. Caso demore mais de 15 minutos, o iPad vai sair do modo de recuperação, e você precisará abrir o iTunes novamente, seguindo na sequência.
Passo 6:
Logo após a conclusão da atualização, você precisa deixar seu iPad usando o iTunes. Caso o iTunes não reconheça seu iPad mesmo após a conclusão da atualização, desligue seu iPad e reconecte-o ao PC. Se ainda assim não aparecer, tente ligá-lo a outro computador para que possa concluir o processo de configuração.
Gostou da dica? Curta a nossa página do Facebook e nos siga no Twitter para receber mais dicas como essa. ?
Via Apple Suporte