O mundo está vivendo uma verdadeira crise climática, causada por diversos fatores resultantes das atividades da população: aumento do efeito estufa resultante das atividades industriais, derretimento das geleiras no oceano e diversos outros.
Nesse contexto, uma vez que o clima em todo o mundo está passando por tais problemas, é comum que soframos com isso também. Entretanto, uma notícia que viralizou na internet ultimamente tem deixado muitas pessoas assustadas: as previsões para o planeta terra.
Acredita-se que com o tempo, em milhões de anos, a Terra será um local marcado por temperaturas de até 70°C, sem seres humanos e até com um novo supercontinente. Continue lendo este artigo e confira mais informações que nós reunimos para você.
Previsões para o calor futuro da Terra assustam a população
As previsões são fruto de uma pesquisa feita por cientistas britânicos e suíços da Universidade de Bristol, no Reino Unido. O estudo aponta que, no futuro, o planeta será vitimado por uma temperatura de 30°C mais alta do que a atual, provocando um calor fora do comum.
De acordo com os apontamento da pesquisa, será essa a razão provável da próxima extinção em massa desde o fim da era dos dinossauros, culminando na extinção de quase todos os mamíferos, dentre eles, os humanos.
Acredita-se que tudo isso se concretizará em um novo supercontinente que será chamado Pangea Ultima (ou Nova Pangea). Em termos de prazo, as projeções apontam para que essa realidade se concretize em 250 milhões de anos, de acordo com o estudo publicado na Nature, revista científica, na segunda-feira (25).
Vivemos uma pré-realidade?
É crucial considerar essas projeções à luz da nossa realidade atual. Isso se deve ao fato de que estamos atualmente enfrentando ondas de calor extremamente intensas, resultando em temperaturas que frequentemente ultrapassam os 40°C.
Veja também:
Aprenda como trocar a senha do Facebook pelo celular ou pelo computador
Essas condições têm um impacto significativo em nossas vidas devido aos efeitos do calor.
Imagem: Pheelings media / shutterstock.com