Bradesco criou o banco digital Next pensando no futuro.
O Bradesco pensando no futuro criou o banco digital Next. Isso porque as grandes empresas enxergam potencial nas startups, como o Nubank – que chegou com novas ideias e novos produtos para os clientes.
No entanto, já tivemos exemplos de empresas grandes que tentam agir como startup, mas acabam se perdendo no caminho. Mas pelo o que parece o Bradesco pode ter aprendido a lidar com isso.
Leia mais:
Next: Será que o banco digital do Bradesco vale mesmo a pena?
O Bradesco planeja, portanto, estar na frente dessas novas empresas digitais e, por isso, criou o Next, para competir com startups como o Nubank e novidades como o Banco Original e o Banco Neon.
Para se ter uma ideia, o Bradesco criou a Next com o intuito de não ter a mentalidade do banco. Colocou R$ 120 milhões, segundo o jornal Estado Estado de S.Paulo, criou uma estrutura de 100 pessoas localizada em um andar de um prédio do banco e ainda separou o de todo o resto.
O Next não terá agências, o que o torna totalmente digital como o Banco Original e o Neon.
No entanto, o banco contará com alguns planos que variam de R$ 19,90 até R$ 39,90 – que já inclui a anuidade do cartão de crédito.
O objetivo do Next é ser uma espécie de “Nubank dos bancos” antes que o Nubank se torne o próprio “Nubank dos bancos”. A abordagem do novo serviço será mais “cool”, voltada para a geração Y, o que significa que o app contará com ferramentas para auxiliar os clientes nas tomadas de decisões, a oportunidade de criação de objetivos e também organizar “vaquinhas”.
Gostou da notÃcia? Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia e entretenimento, diariamente, em suas redes sociais?