O TikTok tem experimentado um crescimento fenomenal, com mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Sua plataforma de vídeos curtos tornou-se um terreno fértil para criadores de conteúdo, e o aplicativo uma potência para aqueles que desejam compartilhar suas habilidades, paixões e criatividade com um público global.
Neste artigo, vamos explorar como monetizar sua conta no TikTok. Vamos mergulhar nas estratégias e ferramentas disponíveis para criadores que desejam transformar sua paixão e talento em uma fonte de renda.
Como monetizar sua conta no TikTok
Monetizar sua conta no TikTok envolve seguir alguns requisitos importantes:
- Somente maiores de idade podem optar por métodos de monetização;
- Sua conta de ser individual e estar ativa nos últimos 30 dias para se qualificar para monetização, enquanto contas de empresas não são elegíveis;
- Ter o número mínimo de 10 mil seguidores e 100 mil visualizações nos últimos 30 dias, produzir vídeos com no mínimo 1 minuto;
- É fundamental ler e aceitar os termos e condições relativos à monetização, pois eles funcionam como um contrato entre o criador de conteúdo e a plataforma
Viralizar no TikTok
Depois de como monetizar a conta no TikTok, a segunda maior curiosidade do público é a de como fazer um vídeo viralizar por lá. Trouxemos algumas dicas que vão te ajudar (e MUITO) com isso:
- Use hashtags relevantes e populares;
- Participe de tendências e desafios;
- Seja autêntico e original;
- Interaja com seu público;
- Colabore com outros criadores;
- Poste regularmente para manter o engajamento;
- Conheça seu público e adapte seu conteúdo para eles.
- Use músicas que estão em alta.
Monetizando sua conta no Tiktok: dá pra ganhar dinheiro mesmo?
Para beneficiar ainda mais os criadores de conteúdo, o TikTok lançou um fundo mais abrangente chamado Creativity Program, que visa melhorar os salários e oportunidades de ganho para criadores em várias regiões.
Veja também:
Saiba como personalizar suas mensagens no WhatsApp
O Creativity Program, financiado por um fundo da ByteDance, distribui parte de seus lucros aos criadores de conteúdo que seguem suas diretrizes. O fundo foi estabelecido em 2020 com a promessa de pagar US$ 200 milhões aos criadores ao longo de três anos, e esse período está prestes a se encerrar.
Imagem: BigTunaOnline / shutterstock.com