A Apple é uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade e, recentemente, tomou uma decisão que promete surpreender muitos dos seus clientes. A novidade está diretamente ligada aos lançamentos da marca para o ano de 2023.
A informação foi divulgada por Ming-Chi Kuo, um dos principais analistas do mundo mobile. De acordo com ele, a organização não anunciará novos Macs este ano. O especialista afirma que a empresa precisa limpar seus estoques para reformular estratégias para 2024.
Vale ressaltar que a companhia apresentou, este ano, a nova geração de iPhones que contou com um verdadeiro divisor de águas na marca: a adaptação para carregamento via USB-C. Mas por que a empresa não pretende fazer novos lançamentos? Vamos explicar a seguir.
Conteúdos
Por que a Apple não vai anunciar novos Macs este ano?
Ming-Chi Kuo aponta que a Apple está enfrentando alguns desafios com seus MacBooks. Ela vivencia uma “demanda decrescente de trabalho em casa”. Além disso, uma outra problemática também pode surgir: a queda do apelo dos clientes pelo silício e miniLED da Maçã.
Veja também:
WhatsApp anuncia novidade para donos de celulares Android
O analista informa que a big tech espera que o processador M3 seja um impulsionador das remessas dos próximos MacBooks em 2024. No entanto, é importante ressaltar que a empresa ainda é líder no mercado de laptops premium e, mesmo com a redução da demanda, é provável que continue a lançar produtos inovadores no futuro.
O MacBook Air, de 15 polegadas, enfrentou uma queda significativa em sua demanda no período pós volta às aulas, com previsões de remessa revisadas abaixo de 20% ou mais em 2023. A longo prazo, acredita-se que as vendas caiam 30% ano após ano, chegando a até 17 milhões de unidades neste ano.
Estratégia da Apple
A decisão de não anunciar novos Macs este ano faz bastante sentido em alguns aspectos, principalmente porque a demanda por notebooks sofreu uma queda nos últimos meses, uma vez que as pessoas retornaram ao trabalho e à escola presencialmente.
Apesar dos desafios enfrentados, a empresa ainda é uma líder no mercado de laptops premium e, mesmo com a redução da demanda, é provável que dê continuidade a novos lançamentos inovadores no futuro.
Imagem: Medhat Dawoud / Unsplash.com