No último SAG Awards, a veterana do cinema e da música, Barbra Streisand, recebeu o prêmio Life Achievement Award, sendo amplamente aplaudida quando subiu ao palco para receber a honraria.
Tal prêmio é concedido àqueles que exibem os “melhores ideais da profissão de ator”, o que inclui talento e contribuição significativa para a arte do cinema e da atuação.
Uma carreira repleta de marcos significativos
Anne Hathaway, Emma Stone e outras grandes estrelas, presentes na plateia, emocionaram-se ao ver Streisand, que se emocionou com a honraria. Em seu discurso, Barbra ressaltou que doou a carreira ao cinema mesmo sabendo que não se parecia com as outras artistas presentes na tela na época, já que sua mãe lhe sugeria investir em algo considerado mais palpável, como a digitação.
“Eu queria estar nos filmes, mesmo sabendo que não me parecia com as outras mulheres na tela. Minha mãe dizia que era melhor eu aprender a digitar, mas eu não ouvi, e de alguma forma, de alguma maneira, graças a Deus, tudo se tornou realidade,” confessou a atriz.
Reconhecimento de Jennifer Aniston e Bradley Cooper
A homenagem a Barbra foi feita por Jennifer Aniston e Bradley Cooper.
Aniston relembrou o papel de Streisand como protagonista de filmes como “Funny Girl”(1968), “The Way We Were” (1973), “Nasce Uma Estrela” (1976) e “Yentl”(1984), ressaltando também seu impacto como ativista e sua influência significativa dentro e fora do cinema. “Barbra não apenas abriu o caminho para nós, mulheres, ela o destruiu”, disse a atriz de Friends.
Já Cooper, responsável pela direção do remake de “Nasce Uma Estrela”, comentou a importância de Streisand para a sua própria carreira.
Barbra Streisand, lenda de Holywood
Streisand é referenciada como uma lenda de Hollywood não só por sua carreira na atuação, mas também pela diversidade de sua atuação, que inclui o canto, a produção, a direção e a construção de uma fundação que apoia vários setores da sociedade e do meio ambiente.
Veja também:
Confira a programação e onde assistir a Semana de Moda de Paris
A campeã de são 81 anos demonstrou gratidão em receber o prêmio e enfatizou o privilégio de fazer parte da indústria cinematográfica ao dizer: “É realmente um privilégio fazer parte desta profissão.” E continuou: “Por algumas horas, as pessoas podem sentar-se num cinema e escapar dos seus próprios problemas. Que ideia: imagens em movimento numa tela.”
Imagem: Reprodução / @netflix X