Muita gente decide comprar um iPhone nos Estados Unidos por diversas razões. Entretanto, o principal deles é o baixo custo de aquisição quando comparado ao valor cobrado pelo produto no Brasil. Por isso, a importação acaba sendo uma alternativa mais interessante.
Em contrapartida, muita gente ainda enfrenta algumas dificuldades acerca do processo de compra, isto é, não sabe como funciona o procedimento de importação. Foi pensando nisso que a Optclean decidiu criar este conteúdo para você.
Nós vamos te contar alguns detalhes essenciais para você que deseja comprar um iPhone nos Estados Unidos: taxas, valores, melhores métodos de economia, etc. Ficou curioso? Então, continue por aqui e confira todas essas dicas.
Conheça os custos de um iPhone importado
Uma das principais dúvidas das pessoas é com relação ao preço do iPhone nos Estados Unidos. O valor do produto é tabelado pela Apple e, além disso, cada compra está submetida a uma taxação que varia de acordo com a cidade.
A taxa de uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros, Orlando, é de 6,5%. Dessa forma, alguns aparelhos podem chegar a custar uma média de US$ 850 (iPhone 13 – 256 GB). Em conversão atual, o valor equivaleria a R$ 4288,00.
Em termos gerais, comprar um iPhone nos EUA pode ser uma ótima oportunidade de economizar. Geralmente, quando colocamos os valores no papel, a economia pode chegar a 50%, ao comparar os preços entre o Brasil e os Estados Unidos.
Onde comprar?
Muita gente também fica com dúvidas a respeito do melhor lugar para comprar o seu dispositivo. No entanto, é importante ressaltar que existem grandes empresas que, assim como no Brasil, desempenham a venda desses aparelhos de forma digital.
Veja também:
Frutas e legumes do futuro: conheça esses alimentos que desafiam o clima
Amazon, Walmart, Best Buy, por exemplo, são marcas conhecidas mundialmente e por meio delas é possível comprar seu iPhone nos EUA. Você também pode realizar a compra por meio de uma loja oficial da Apple.
Imagem: mokjc / shutterstock.com