O WhatsApp está entre os aplicativos mais utilizados no mundo e é um dos mensageiros mais populares da atualidade. Por meio dele, os usuários podem realizar diversas tarefas, tornando muitas coisas mais simples no dia a dia.
Nesse contexto, existem formas de tornar a experiência com o aplicativo da Meta ainda mais otimizada, graças à LuzIA, o sistema de inteligência artificial nativo do WhatsApp. Ele funciona por meio de uma estrutura semelhante a um chatbot.
Neste artigo, apresentaremos 5 passos para otimizar sua conta no aplicativo usando a inteligência artificial. Ficou curioso? Então continue lendo e confira o que reunimos para você.
Conteúdos
Como otimizar seu WhatsApp com a LuzIA
Traduzir textos
Através da ferramenta de IA do WhatsApp, você pode traduzir textos para o idioma desejado. No entanto, a ferramenta não suporta documentos, então é necessário enviar o texto no formato de mensagem. Vale ressaltar que não há limite de caracteres, mas textos maiores levarão mais tempo para serem traduzidos.
Fazer listas
Como a ferramenta é simples e versátil, você também pode criar listas com ela. Para utilizá-la, basta fornecer as informações e solicitar que a IA as organize em uma lista. Isso torna muito mais fácil organizar compras, filmes, atividades, e muito mais.
Transcrever áudios
Solicite a transcrição de áudio diretamente no chat do aplicativo. Em seguida, envie o arquivo a ser transcrito. Essa ferramenta é muito útil para quem precisa conhecer o conteúdo de uma mensagem de áudio, mas não pode ouvi-la.
Veja também:
Saiba por que a senha do seu cartão de crédito Havan está bloqueada
Escrever textos e resumos
Você também pode criar textos e resumos usando a LuzIA. Basta fornecer o conteúdo que precisa ser resumido e fazer a solicitação. O resumo fornecido pela ferramenta é bastante completo.
Criar imagens digitais
Por fim, saiba que também é possível criar imagens digitais pelo WhatsApp. Para fazer isso, solicite à ferramenta que “imagine” algo e descreva com o máximo de detalhes o que você precisa.
Imagem: Christian Wiediger / Unsplash.com